Brasilidades,

VOGUE, VOGUE, VOGUE

“What are you looking at? Strike a pose! Vogue, vogue, vogue”. Madonna sabia das coisas – e a gente já sabe que ela sabia. Assim como o BNM contou aqui, rolou na sexta-feira passada (22) mais uma edição do evento mundialmente conhecido, Vogue Fashion’s Night Out. O evento movimentou o Brasília Shopping desde de manhã até a noite com muito desfile, workshop, drinks, palestras e em todas as lojas uma curadoria da equipe da Vogue indicando o que é tendência através da tag “Vogue Indica”.

Valeu a pena? Valeu demais. Quem curte passear em shopping então, estava no céu. Isso porque a programação movimentava os quatro cantos dos dois andares de Brasília Shopping. Assim como expliquei, o evento funciona em formato de circuito: desde as lojas até o teatro estavam sendo ocupados com a programação. Brasília assistiu de pertinho mais de 12 horas ritmadas com uma programação pra lá de especial.

FOTO: LUARA BAGGI

A ideia de ocupar um espaço “público” funciona também para uma das buscas da moda contemporânea: democratização do que o conceito “fashion”. Fosse você importante ou não, o chão onde aconteciam os  desfiles, trend talks, shows e ativações nas lojas era o mesmo. Posso falar? Essa foi a parte que mais me deixou boquiaberta.

FOTO: LUARA BAGGI | JAQUETA, BLUSA E CALÇA: GLOBAL STREET FASHION. COLAR: THAJE

O lado de fora do ‘mall’ abrigou os desfiles de lançamento das novas coleções de marcas como Colcci, Lez a Lez, Cia Marítima, Carmen Steffens e Lilica & Tigor. A música contagiou quem passou pelo VFNO Brasília. As DJ Karla Testa e Sophia Dalla Voguet comandaram as pick ups e a banda Flor de Sal sacodiu o público com dois shows.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Caito Maia, CEO da Chilli Beans, abriu os trend talks contando a história da marca. Depois, a atriz/apresentadora Fernanda Paes Leme e o jornalista Fernando Lackman conquistaram os fashion lovers com um bate-papo sobre criatividade, gênero e desapego. No meio da tarde, foi a vez de Glorinha Kalil falar sobre estilo, moda e comportamento. A equipe da Vogue fechou os bate-papos com Silvia Rogar, Alexandra Benenti e Vivian Sotocórno diretora de redação, estilista e editora de moda da Vogue Brasil. Sobrou simpatia e descontração ao trio, que contou ao público curiosidades sobre o mundo da moda e falou sobre os mitos e verdades do universo fashionista.

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“Os lojistas apresentaram as novidades e tendências da primavera-verão, distribuíram mimos e movimentaram os corredores com muitas dicas e um burburinho fashion irresistível. Foi um sucesso. Em 2018, tem mais”, promete Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Como é que é? VFNO?

FOTO: LUARA BAGGI

Criado em 2009 pela Vogue americana, o VFNO está cada vez melhor e maior, atraindo multidões aos shoppings e lojas participantes. “Foi um dia intenso para quem é apaixonado por moda e suas conexões. Adoramos receber tanta gente linda e de tribos diferentes. A interação e a combinação de tudo isso foi muito emocionante. Brasília merece eventos com essa pegada”, assegura Monnerat. Em 2017, quatro cidades receberam o Vogue Fashion’s Night Out – Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Manaus.

Rolou ainda +

Para dar continuidade ao clima fashion que o fim de semana ganhou, o Brasília Shopping criou o “Conexão Brasília Shopping”, que tomou conta de todo o espaço no sábado e domingo (23 e 24 de setembro). O evento conectou pontos, pessoas e novidades ao público que pintou no centro de compras nos dias seguintes ao VFNO.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O sábado veio com o Mercadinho. Uma aula-show com o chef peruano Marco Espinoza, o show Re-Mexe de Esdras Nogueira Quinteto e uma série de atrações e oficinas no Autoral – um lounge conceito do Experimente Brasília + Brasília Shopping inspirado na cultura do faça você mesmo, esquentaram o dia. Rolou representação da nossa cidade com os brasilienses Fernanda Ferrugem e Ray Mandel, dupla que toca a Pop Up Store – falei um pouquinho sobre aqui – com a oficina de Upcycling; Dani Caribé com oficina de cosmética natural e até o ícone da serigrafia brasiliense, Natinho, também com oficinas abertas ao público e completamente gratuitas.

No domingo teve oficina de vídeo para internet voltada para a criançada, desfile da loja 1 + 1, Just Dance Coca Cola e muita diversão com a galera do Rabiscão Ilustrado e Rabisquinho.

FOTO: DIVULGAÇÃO

E aí, você ainda acha que Brasília não tem moda ou já podemos dar uma chance para o que vem vindo por aí?

ALOKA DO DIA

E o que eu usei? Bem, é claro que me vesti de Brasília. Estava de blusa, calça e jaqueta GLOBAL STREET FASHION. Essa é uma marca de curadoria de brechós ao redor do mundo. A trend hunting Gabrielle Lobo se propõe a deixar o país periodicamente para estudar o que a galera lá fora anda usando e já trazer para nós. Massa, né? Spoiler: vai rolar a história da Global aqui. Segura um pouquinho aí, já te conto. Enquanto isso, se liga no look, vindo diretamente de Barcelona:

FOTO: LUIS CAETANO PIRES

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