Da mala pra rua,

Vai ter muita VOGUE em Brasília!

Engana-se quem pensa que a moda em Brasília é assunto passado. Por aqui, ainda há muito fervendo. Nesta semana a cidade recebeu PKS Fashion Days, com Mônica Salgado e Dudu Bertholini, e agora, nesta sexta-feira, 22, recebe também o circuito mundialmente conhecido Vogue Fashion’s Night Out (VFNO). Para quem não entende bem como funciona um circuito de moda, aberto ao público e dentro de um shopping, senta aí que vou explicar tudinho.

Criado em 2009 pela Vogue americana, o VFNO está cada vez melhor e maior, chegando a mais cidades e atraindo multidões aos shoppings e lojas participantes.  Isso porque, obviamente, o evento acontece em grandes shoppings das cidades que passa. O objetivo é engajar as marcas/lojas participantes com o público de forma democrática, oferecendo a todos os passantes a oportunidade de estar frente a frente com gigantes da moda brasileira, participar de workshops, trend talks, assistir à desfiles e até ganhar mimos (adoramos, com certeza). O dia do evento é sempre o mais agitado: o Brasília Shopping estará em festa na sexta-feira (22), mas continua durante sábado e domingo com o Conexão Brasília Shopping.

“Os lojistas apresentarão as novidades e tendências da primavera-verão e prometem ações, mimos e performances que vão dar o que falar. A equipe de estilo da Vogue selecionou produtos, que ganharam a tag ‘Vogue Indica’. O consumidor poderá montar seu guarda-roupa com os hotspots da nova coleção. Tudo, é claro, a partir das apostas editoriais e do olhar dos experts que trabalham na revista.” – explica a gerente de marketing do centro de compras, Renata Monnerat.

A música também invade o centro de compras com as DJ’s Karla Testa e Sophia Dalla Voguet, residente do Café de La Musique, que comandam, ao longo do dia, as pick ups do evento. Além delas, um show com a Banda Flor de Sal traz a bossa da MPB contemporânea.

Entre os grandes nomes que irão bater papo com público estão a jornalista e consultora de moda Glorinha Kalil, falando sobre moda e comportamento em tempos contemporâneos, Silvia Rogar e Carol Ralston, diretora de redação e editora de cultura da Vogue Brasil, o CEO da Chilli Beans, Caito Maia e a atriz/apresentadora Fernanda Paes Leme, que estará ao lado do jornalista Fernando Lackman em seu trend talk.

BSB NA LINE 

Junto aos que vem de fora, tem brasiliense representando a programação, sim. Assim como já disse, quem entra nos bate-papos sobre moda é o jornalista Fernando Lackman, quem organiza os desfiles do Picknik e tem sempre um dedo em absolutamente todos os eventos locais.

Toys&Omik ganham novamente um lounge de customização de peças de vestuário | FOTO: Telmo Ximenes

Toys&Omik ganham novamente um lounge de customização de peças de vestuário, juntando o bom e velho street art à moda. A brasiliense Déborah Nogueira, quem representou o quadradinho no projeto Sotaques da Farm convida ainda para o happy hour dentro da loja, junto à cervejaria local, Criolina – aliás, quem não visitou o galpão da Criolina já anota na agenda.

Mostram o talentão que a nossa cidade tem os brasilienses Fernanda Ferrugem e Ray Mandel, dupla que toca a Pop Up Store – falei um pouquinho sobre aqui – com a oficina de Upcycling; Dani Caribé com oficina de cosmética natural e até o ícone da serigrafia brasiliense, Natinho, também com oficinas abertas ao público e completamente gratuitas.

SÁBADO E DOMINGO: CONEXÃO BSB 

Depois do VFNO, o Conexão Brasília Shopping prolonga o circuito e promete deixar o sábado e o domingo conectados com experiências e novidades que trazem vida pulsante à capital. Dentro e fora do shopping, oficinas também ligadas à moda, beleza, comportamento e gastronomia vão agitar esse universo criativo que o brasiliense tem experimentado ao longo dos últimos anos. Se liga na programação, logo abaixo.

REPRODUÇÃO: VOGUE

SEXTA 22 DE SETEMBRO

Praça Principal
À partir das 11h DJ Karla Testa
12h Mais Q Make – Workshop lançamento Glitter Pigmento com Raquel Spósitto, proprietária da marca Bendita Make
13h Trend Talk Caito Maia – Chilli Beans
14h30 Trend Talk Fernanda Paes Leme + Fernando Lackman
16h30 Trend Talk Glória Kalil – “Estilo, Moda e Comportamento”
18h Trend Talk Equipe Vogue – “O Diabo veste mesmo Prada”
19h Banda Flor de Sal
20h30 Trunk Show Cantão com a consultora de estilo Doró Mendonça

Entrada W3
14h Desfile Lilica & Tigor
15h30 Desfile Cia. Marítima
17h Desfile Colcci
19h30 Desfile Lez A Lez
21h Desfile Carmem Steffens
21h30 DJ Sophia Dalla Voguet – DJ residente do Café de La Musique e produtora musical

Durante o dia
14h às 20h Lounge Personalização Toys e Omik
(Confira regulamento para participação aqui.)

SÁBADO 23 DE SETEMBRO

Praça LASA
14h Aula Show com Chef Marco Spinosa
(A participação na aula é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. Vagas limitadíssimas, portanto chegue cedo.)

Entrada W3
9h às 16h Mercadinho do Brasília
15h30 Show Re-Mexe, com Esdras Nogueira Quinteto

Praça Hering
10h30 Oficina “Borde sua História”, com Kátia Ferreira, da Apoena – para até 10 participantes – inclui material
14h Oficina “Upcycling”, com Fernanda Ferrugem e Ray Mendel – para até 15 participantes – inclui material
17h Oficina “Cosmética Natural”, com Dani Caribé – para até 15 participantes – inclui material
19h Atividade de Serigrafia com o mestre Natinho – para até 30 participantes – inclui camiseta
(A participação nas oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. Vagas limitadíssimas, portanto chegue cedo.)

DOMINGO 24 DE SETEMBRO

Entrada W3
Lado Norte 14h às 18h Just Dance Coca Cola
Lado Sul 14h às 18h Chegue e interaja com Rabiscão Ilustrado & Rabisquinho – 50 lugares para adultos e 50 para crianças

Praça Principal
16h às 17h30 Desfile 1+1

Praça Hering
14h Oficina de Vídeos Para Internet (Kids)
16h30 Oficina de Vídeos Para Internet (Kids)
(A participação nas oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. Vagas limitadíssimas, portanto chegue cedo.)

Corredor Estação da Criança
14h às 18h – Jogos de Tabuleiro
(A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas na Estação da Criança.)

Mais informações no site!

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.