Brasilidades,

Retire aqui seu atestado!

Acordou doente hoje, bebê? Se os sintomas se assemelharem à excesso de amor que explode no peito, sem distinção de gênero, já lhe aviso logo: está gay. Um retrocesso gigantesco aconteceu em nosso país no último dia 18 de setembro, onde o juíz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho, concedeu uma liminar para que psicólogos ofereçam terapia de reversão sexual.

A decisão atende o pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino em processo aberto contra o Conselho Federal de Psicologia, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes. Segundo Rozângela e outros psicólogos que apoiam a prática, a Resolução do C.F.P. restringia a liberdade científica.

O grande absurdo nessa história toda – além dela toda e completamente em si – é a retomada de um absurdo lá da década de 1990. Há 27 anos, ser homossexual era considerado um transtorno psicológico. Quer saber a pior parte? Em pleno 2017, ser transsexual ainda é considerado transtorno psicológico.

Para combater o absurdo com humor, a agência brasiliense Monumenta criou o Curay: um site onde você gera seu atestado, de acordo com sua orientação sexual, e segue o bailinho!

O Brasil é o país que mais mata LGBTs do mundo. Uma morte a cada 25 horas. Em 2016, 343 mortes foram registradas tendo como causa a homofobia. Os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro são os mais violentos somando 111 casos no último ano.

Para receber o Diagaynóstico no site, o processo é rápido: basta selecionar a sua orientação sexual e escrever o seu nome. Pronto! Clica aqui pra gerar o seu!

1 comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

1 Comentário

Marcela

ADOREI!!! <3

Responder

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.