Da mala pra rua,

Crochê moderno: tá rolando!

 

Quem foi que afirmou que o crochê é coisa de vovó? Bem, é preciso que haja uma atualização nessa informação! O crochê hoje está ganhando espaço na moda e na decoração. Uma das pessoas que anda movimentando o crochê moderno na moda brasiliense é a artesã Aline Fidelis, cabeça por trás da Ms. Aline Ateliê.

Para ela, o que hoje é profissão, começou como hobby.  Após visitar uma feira infantil, ela se apaixonou pelos cestinhos de crochê. “Fiz um curso e desde então, não parei. Comecei fazendo peças para a família. Depois uma amiga próxima começou a encomendar também, fui fazendo e gostando do ofício e do resultado”, conta. Na produção de Aline, estão tapetes de diversas cores, cestos organizadores, bolsas de mão (clutch), caminha para cães e gatos, chaveiros, entre outros acessórios. Tudo feito em crochê.

“O crochê foi uma redescoberta de trabalhos manuais e também um meio de realização pessoal.” – afirma.

Para ela, a realização pessoal é tão grande que é preciso compartilhar. Pensando nisto, a artesã, que vende seus produtos na loja de curadoria brasiliense Nós – Mercado Criativo (Iguatemi Brasília), estará oferecendo nesta quarta-feira (20/09) uma oficina gratuita de crochê, ensinando a aplicar a técnica à moda e produzir um maxi-colar. Para fazer parte, basta enviar um e-mail para ms.alineatelie@gmail.com garantindo a vaga.

A artesã irá ensinar a produzir maxi-colares de crochê de malha | FOTO: DIVULGAÇÃO

O evento vai rolar na Nós – Mercado Criativo, às 19h. É preciso também vai levar o próprio material. Anota aí: fio de malha, agulha de crochê (8 ou 9 mm) e um bocado de vontade de fazer suas próprias criações. Tá fácil, né? Então bora.

 

 

 

 

 

 

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.