Decore com Brasília,

Conheça: Lettering Be

Lembra quando você era obrigado a repetir a mesma palavra uma série de vezes nos cadernos de caligrafia, no jardim de infância? O comum é que as crianças detestem essa repetição massiva, mas que salva a caligrafia do adulto no futuro. Já algumas crianças amam o excesso da caligrafia e fazem disso profissão. Uma dessas crianças foi a estudante de Design de Moda Bruna Carone.

Bruna hoje se encontrou na moda e nas artes visuais, mas antes disso passou por uma série de outras possíveis graduações – incluindo Agronomia. Hoje é ela quem produz os quadros, painéis, cartões, logos, convites, garrafas, adesivos e uma série de outros produtos que podem ganhar uma nova cara com o lettering.

Foi ela, inclusive, quem fez a logo do Brasília na Mala, sem contar no lettering que foi convite do coquetel de lançamento do site e o primeiro quadro, lá atrás, quando o projeto era só uma hashtag em meu perfil pessoal no Instagram.

Apesar de um talento único, Carone só sentiu confiança em produzir seu conteúdo para venda via Instagram quando suas amigas começaram a encomendar diversos quadros personalizados.

“Sempre fui viciada em letras, ficava rabiscando tudo com letras e iniciei então uma produção de quadros para meu próprio quarto”, conta. “Foi quando minhas amigas viram e começaram a encomendar. Pensei: se minhas amigas estão gostando, porque não iniciar um serviço personalizado de lettering?”

Apesar de acreditar que o comércio de arte é um mercado carregado de obstáculos, Bruna decidiu investir mesmo assim. O resultado é um grande e gratificante sucesso.

Para o futuro, Bruna pretende explorar novas técnicas e aperfeiçoar o trabalho já produzido. Eventualmente, a artista divulga no Lettering Be quadros já pré-produzidos, mas o comum é que se personalize de acordo com o pedido do cliente.

As encomendas podem ser feitas através do perfil no Instagram, Lettering Be. Conheça mais de seu trabalho no Behance.

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.