Brasilidades,

Brasília Pantone

Você já reparou nas cores de Brasília? A cada estação, a cidade se transforma completamente. Os monumentos perdem seu tom inicial, o branco se transforma em gelo e as placas antes muito verdes, vão também desbotando. Os ipês vão colorindo a cidade a cada estação também. As entre quadras, os azulejos e os cobogós somam a Brasília um tom todo novo.

Foi essa a observação que a arquiteta Gabriela Bilá, e a também arquiteta e fotógrafa Marília Alves, tiveram da cidade: ruas multi coloridas. Pensando nisso, criaram o livro digital Brasília Pantone. Assim como o nome já diz, o livro mostra cores da cidade e combina aos tons da Pantone.

Bilá é também a arquiteta por trás do O Novo Guia de Brasília. Este sim, teve versões impressas que viajaram por todo o mundo. O livro mostra o quadradinho sendo explorado de forma diferente dos guias de viagens comuns. “Foi quando estava trabalhando no Guia que pensei no conceito do Brasília Pantone”, conta Bilá para o BNM.

O livro digital do Brasília Pantone está disponível para download gratuito aqui. Acompanhe também o trabalho das arquitetas via Instagram.

“O Novo Guia de Brasília” está disponível para venda na nas lojas BSB Memo (303 Norte) e Banca da Conceição (308 Sul). O investimento é de R$ 60.

REPRODUÇÃO | FACEBOOK

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.