Personagens da Casa,

A beleza é ela, K.issa Frota

É ela quem cuida da beleza desta que vos fala no Brasília na Mala. Clarissa Frota, xará de nome e de paixão pelo trabalho, é visagista e louca por beleza. Enquanto desde que nasci meu apelido já era o clichê “Clá”, Frota é comumente conhecida por K.issa – não só seu seu apelido, como registro de marca. “Quem me chamou assim pela primeira vez foi meu irmão, e eu ainda estava na barriga de minha mãe. Ele não conseguia falar meu nome e me chamou de K.issa. Desde antes de eu nascer sou conhecida assim”, conta em entrevista ao BNM.

Sempre foi apaixonada por trabalhos manuais e durante seus 27 de vida já tentou de tudo um pouco: desenho, balé, argila, tapeçaria, corte e costura, e por aí vai. Também já provou um pouco da moda nos estudos de desenho para a área e modelagem. Nessa tentativa de se encontrar, já curtia pintar um cabelo aqui outro acolá, mas nunca imaginou que isso poderia ser sua profissão um dia.

“Meu primeiro cabelo foi aos 11 anos: pintei o cabelo de uma amiga de vermelho. Até que não ficou tão ruim”, contou aos risos. Dai em diante, aos 12 anos, fez o curso de maquiagem disponível na perfumaria Lorde e nunca mais parou. “Tudo era brincadeira. Como eu já cortava meu próprio cabelo, minhas amigas pediam para que cortasse os delas. Fazia minha maquiagem, e fazia a delas. Nunca deixei de praticar minha profissão, mesmo quando nem sabia do que se tratava”, diz.

Aos 19 anos, passou para Psicologia na faculdade. Sua vontade de ajudar o próximo a guiou momentaneamente para a graduação errada, mas novamente, a vida tomou um outro rumo. Foi quando conheceu seu atual cônjuge, Vinicius. Vini – para os íntimos – estava de mudança para São Paulo na mesma época em que K.issa pensava em desistir da Psicologia.

Como apoio da família, mudou-se também para São Paulo e conheceu o curso de visagismo. Ainda que consciente de seu talento, duvidava de seu futuro como profissional da beleza. “A coisa de não ter um diploma de graduação tradicional me incomodava e me segurava de seguir o caminho que gostaria”, contou. Mas a quebra pessoal da paradigma aconteceu à tempo, e topou iniciar seu curso.

Formou-se em São Paulo e após passar por grandes salões de beleza na capital paulista, retornou à capital federal e hoje atende em seu próprio estúdio em casa. “No início nem imaginava que isto poderia acontecer, mas cá estou.”

A beleza é ela! Para agendamento de cabelo e maquiagem, basta entrar em contato via Instagram. Vai lá:

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.