Brasilidades,

Arquitetura brasiliense personificada

Divulgação

A Dane-se embarca novamente em uma vasta coleção em parceria com a Fundação Athos Bulcão.  Paralelo 15º personifica Brasília em seus mínimos traços em diversas peças de shorts, camisetas, long shirts e casacos.

A coleção mais uma vez conta a história da capital, e chega nas araras no mês de seu aniversário. “São João Bosco, que profetizou uma civilização, no interior do Brasil, de impressionar o mundo, à altura do paralelo 15°, onde se localizará a nova Capital Federal”, explica Daniel Moreira, um dos donos.

Divulgação

“PARALELO 15°: -15° 46′ 47”S -47° 55′ 47”O, é a nossa Brasília, sonhada por São João Bosco, personagem que marca a cidade desde parques até restaurantes. Setenta e sete anos depois do sonho, era inaugurada no Planalto Central brasileiro a cidade de Brasília, exatamente dentro do intervalo de coordenadas geográficas mencionado na visão de Dom Bosco e emoldurada pelo Lago Paranoá.”

Inspirada na beleza monumental da cidade e na arquitetura inconfundível de Oscar Niemeyer. A  coleção traça uma linha temporal desde o sonho de Dom Bosco até a contemporaneidade, traduzindo a historia da cidade em estampas contemplativas e simbólicas.

Além da inovação em nome e design, a marca inova na locação e pela primeira vez, utilizou a Igrejinha (307/308 Sul) como cenário de lançamento. As peças já estão disponíveis tanto no showroom da Dane-se (102 Norte, Bloco A) quanto no site oficial da marca.

 

Divulgação

 

Divulgação

 

 

 

nenhum comentário

autor

EDITORA DE CONTEÚDO

Deixe uma resposta!

Siga @bnm.etc

Instagram has returned invalid data.